MINISTÉRIO DO TURISMO APRESENTA

Comitiva do Bunkyo prestigia Expo Japão

Um grupo formado por representantes do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, esteve em Londrina para prestigiar a Expo Japão 2022. A comitiva passou a quinta-feira (16) na ACEL, participando da cerimônia de abertura da 59ª Exposição Agrícola e da Abertura Oficial da Expo Japão.

A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social foi fundada em 17 de dezembro de 1955 com a missão de organizar as comemorações do Cinquentenário da Imigração Japonesa no Brasil, agendado para 1958. Com essa referência e representatividade, o Bunkyo segue o seu compromisso de preservar e divulgar a cultura japonesa.

“Nossa divulgação se dá por meio do relacionamento com os jovens, com as entidades da comunidade japonesa, e também se volta para a agricultura que nossos antepassados trouxeram e são preservados junto aos descendentes”, reforça o presidente do Bunkyo, Renato Ishikawa.

Cultura ao vivo

Ishikawa releva que a vinda à Londrina para faz parte deste trabalho de relacionamento com todas as comunidades nikkeis do Brasil. “Tenho andado por muitos lugares, os dois anos de pandemia nos deixaram muito fechados e agora estamos voltando às visitas. Estou achando o evento fabuloso. Eu adoro fazer compras, comer… a Expo Japão é um prato cheio para mim. Encontrei uma grande diversidade de produtores. Valorizo e respeito demais os pequenos agricultores familiares. A cultura japonesa está viva e pode ser conferida ao vivo aqui na ACEL.”

Após a abertura oficial da 59ª Exposição Agrícola e 9º AgroInovatec, posaram para a foto, Eikiti Hirooka representando o setor agro, Celso Mizumoto (vice-presidente do Bunkyo Rural), a presidente da ACEL Luzia Yamashita Deliberador, Renato Ishikawa, presidente do Bunkyo, Nelson Hitoshi Kamitsuji (presidente do Bunkyo Rural) e Olga Ishida (ceramista e esposa de Renato Ishikawa).  

Mais
Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo!

ACEL – Telefone: 43 3334-0150 (secretaria)
contato.expojapao@gmail.com
Rua Major Achiles Pimpão Ferreira, 2300 CEP 86040-020, Londrina Pr