MINISTÉRIO DA CULTURA APRESENTA

Espaço de acolhimento para crianças atípicas

O Instituto Te Ajudo está presente com um estande na Expo Japão para fazer o trabalho de Previsibilidade e Acolhimento de crianças atípicas. O ambiente de feiras, um local com som alto e grande quantidade de pessoas, funciona como gatilhos para crises de crianças do Espectro Autista, por exemplo. O estande da entidade funciona como um oásis, um espaço de acolhimento.

“Aqui também trabalhamos com a Previsibilidade, que é explicar tudo que a criança e a família vão encontrar para contribuir e minimizar a possibilidade de gerar qualquer crise”, explicam as fundadoras do instituto, Adrielly Ganeo e Vanessa Agnes Sonsela.

O Instituto Te Ajudo oferece esse tipo de suporte para famílias e para eventos públicos e privados. “Aqui na Expo Japão, estamos fazendo um trabalho de apresentação e sensibilização junto ao público.”

Sorteio no domingo

Adrielly e Vanessa são mães atípicas, e fundaram o Instituto com o propósito de ajudar as famílias com PCDS (pessoas com deficiência). Como a entidade não tem fins lucrativos, está promovendo uma rifa de uma cesta de produtos para cobrir os custos do evento. “Nossa equipe é formada por profissionais e, além da remuneração do trabalho delas, estamos angariando recursos para iniciar as obras de nossa sede própria.”

Mais
Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo!

ACEL – Telefone: 43 3334-0150 (secretaria)
[email protected]
Rua Major Achiles Pimpão Ferreira, 2300 CEP 86040-020, Londrina Pr

Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo!

ACEL – Telefone: 43 3334-0150 (secretaria) [email protected]
Rua Major Achiles Pimpão Ferreira, 2300 CEP 86040-020, Londrina Pr