Abertura oficial com autoridades e convidados

Abertura oficial com autoridades e convidados

A Expo Japão 2019 foi oficialmente aberta na noite de quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi, em cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, a do Cônsul do Japão em Curitiba, Hajime Kimura, deputado estadual Tiago Amaral (PSB), presidente da ACEL (Associação Cultural e Esportiva de Londrina), Pedro Sato, vereadores da cidade, secretários municipais, pioneiros, membros da colônia e diversos empresários.

Nos discursos todos destacaram a importância do evento para a cidade de Londrina, e que contribui para manter viva a tradição e a cultura japonesa. Destaque também para os 111 anos da chegada dos primeiros imigrantes nikkeis no dia 18 de junho de 1908.

O presidente da ACEL (Associação Cultural e Esportiva de Londrina), Pedro Sato, agradeceu a todos pela participação no evento. “Ter a presença de tantas autoridades nesta abertura oficial só reforça e mostra a força do evento na cidade de Londrina e no estado do Paraná.”

Em seu pronunciamento, Luciano Matsumoto, coordenador geral do evento, destacou que a Expo Japão “é uma festa que celebra a cultura, a arte e principalmente os valores da comunidade japonesa. Estamos muito felizes, pois nos dois primeiros dias, tivemos um dos maiores públicos já recebidos aqui na ACEL.”

Texto:

Rodolfo Salloum

Acadêmico de Jornalismo – Unopar

Projeto de Extensão Agência de Comunicação Integrada

Foto: Pedro Matsuo – Expo Japão 2019