Mercadinho vende delícias caseiras

Mercadinho vende delícias caseiras

O mercadinho de produtos japoneses já é tradição na Expo Japão. Localizado no Pavilhão Agrícola, ele funciona na exposição até domingo (23). Neste ano, cerca de 20 produtores de Londrina e região expõem uma grande variedade itens.

“Como vem muita gente visitar a Expo Japão, o mercadinho é uma forma dos produtores locais divulgarem seus produtos. Se as pessoas gostam, possivelmente vão querer comprar mais em outras épocas do ano fora da exposição”, conta Enio Massao, que trabalha no mercadinho pelo segundo ano consecutivo. Ele acredita que os produtos fazem com que as pessoas conheçam um pouco mais sobre a cultura japonesa.

A variedade e a qualidade dos produtos cativaram alguns clientes. A dona de casa Cecília Anamo (na foto, de vermelho) sempre faz compras no mercadinho quando visita a Expo Japão. “É muito bom porque os produtos são fresquinhos e mais em conta do que em outro mercado ou feira”, acrescenta enquanto escolhe seu pote de Lakyo, uma espécie de cebolinha em conversa.

Além dos produtos japoneses recorrentes em feiras ao longo do ano, o mercadinho da Expo Japão também tem produtos sazonais, como a noz-moscada e a mandioca branca. Porém, os produtos mais procurados ainda são os tradicionais Karinto e a marmita japonesa chamada Bentô, que vem com legumes cozidos, arroz branco e peixe ou carne.

Serviço

Dia: de 19 a 23 de maio

Local: Pavilhão Agrícola da Expo Japão 2019

Horário: Quarta-feira e sexta-feira das 18h às 22h. Quinta-feira, sábado e domingo das 10h às 22h.

Texto e foto do estagiário Jair Segundo, sob supervisão da jornalista Emilia Miyazaki.