Cannoli, choux e cheesecake na Expo Japão

Cannoli, choux e cheesecake na Expo Japão

À base de bolacha, queijo, creme e cobertura de frutas, o cheesecake, uma guloseima de origem grega, que é febre nos Estados Unidos, tem muito mais versões que imaginamos. Itália, Alemanha, Suécia e até o Japão adotaram a receita.

Este ano na Expo Japão, é possível também saborear a especiaria. É um bolo bem leve e fofinho que leva cream cheese como base, conforme enfatiza Thaise Sasaki, responsável pelo preparo dos bolos junto com a mãe, Katia Sasaki.

Receita de família, mãe e filha trabalham com o “Cheesecake japonês” há quase dois anos. O bolinho é cozido em banho maria, o que o deixa a massa bem leve e suave. Sasaki informa também que é um doce que quase não leva açúcar, e fazem nos sabores chocolate, morango e tradicional, além do diet.  O cheesecake também tem versões com cobertura de geleia de morango e frutas frescas, cobertura de brigadeiro e de nutella.

Cannoli e outras delícias

Diretamente de Maringá, em sua primeira vez na Expo Japão, Thelma Terabe tem conquistado os visitantes da feira com doces de sabores suaves e variados. Além do Cannoli, a confeiteira trouxe o Tempurá de sorvetes, um doce tradicional de festas japonesas e o Choux Cream ou Shukurimu, uma versão japonesa do profiterole. Deliciosas receitas de outras culturas e que na Expo Japão, estão conquistando paladares e fãs.

Texto e foto: Ingrid Gonçalves

Acadêmica de Jornalismo – Unopar

Projeto de Extensão Agência de Comunicação Integrada