Kampai! Conheça um pouco mais sobre o saquê

Kampai! Conheça um pouco mais sobre o saquê

Durante a Expo Japão 2019 é possível conhecer um pouco mais sobre uma das bebidas mais consumidas na terra do sol nascente: o Saquê. Nos dois primeiros dias, o Consulado Geral do Japão trouxe três rótulos de saquê produzidos em Hyogo, Província irmã do Estado do Paraná, região também conhecida como o Berço do Saquê.

Uma curiosidade: No estado de Hyogo fica localizada a cidade de Nishinomiya, cidade-irmã de Londrina e é onde é produzida a marca “Souhana”, bebida utilizada nas principais festas da Casa Imperial e que brindou a entronização do novo imperador, Naruhito, no dia 1º de maio de 2019.

Dizem os degustadores desta bebida que não existe saquê ruim: existem os mais frutados (que utiliza arroz mais polido), e os mais secos (arroz menos polido) e cada rótulo tem o seu objetivo, seja para degustar a bebida, ou para acompanhar uma comida.

Para quem ficou curioso, é possível apreciar e conhecer um pouco mais sobre o saquê até domingo (23). As degustações ocorrem na parte da tarde, no Pavilhão Cultural da Expo Japão.