Músico Reison Kuroda é atração neste domingo

Músico Reison Kuroda é atração neste domingo

O músico japonês Reison Kuroda, um talento raro que utiliza toda a potencialidade do Shakuhachi – instrumento de sopro oriental parecido com a flauta doce, é a atração do domingo (23) à noite, na Expo Japão. Ele vem a convite do Consultado do Japão, de Curitiba, e se apresenta às 19h30 no palco principal.

Nascido em Fukushima e atualmente radicado em Tokyo, Reison Kuroda estudou piano desde pequeno, porém, aos 20 anos, mudou de instrumento, passando a dedicar-se ao Shakuhachi, após ouvir a música “November Steps” de Toru Takemitsu. Em sua nova jornada musical, foi discípulo de grandes mestres e ganhou notoriedade através de concursos e apresentações em programas de rádio e televisão.

 Atuou como solista convidado em inúmeros concertos, além de apresentações solo por todo o Japão, onde conquistou público e prêmios. Reison Kuroda é um músico que trabalha na expansão das possibilidades do Shakuhachi, através de uma ampla variedade de gêneros musicais, do clássico ao moderno, do jazz à improvisação.

Shakuhachi

Feito de bambu, o Shakuhachi é um instrumento de sopro que foi introduzido no Japão através da China. Possui uma estrutura simples, com um bocal e cinco orifícios. O bambu usado em sua construção é grosso e forte, chamado Madake, cortado na base e com a distância entre os nós bem definida. Possui quatro orifícios na parte frontal e um na parte traseira coberto pelo polegar.

Serviço:

Show com Reison Kuroda

Quando: domingo, dia 23

Horário: 19h30