MINISTÉRIO DO TURISMO APRESENTA

O batalhão da solidariedade

Eles correm sem parar. Estão nos bastidores na organização, nos pavilhões da feira, nos restaurantes dos departamentos da entidade. Eles passam despercebidos pelas pessoas, mesmo com suas camisetas amarelo canário. Nas costas uma breve, mas nobre informação: “Sou voluntário da Expo Japão”.

Para quem não sabe, a Expo Japão é um evento realizado pela ACEL – Associação Cultural e Esportiva de Londrina, e a festa só acontece graças aos mais de 200 voluntários que se desdobram em contribuir onde é necessário.

“Na terça à noite, a gente se uniu para lavar todas as cadeiras e mesas da Praça Gastronômica”, disse um deles.

São os meninos que recolhem os ingressos e dão boas-vindas ao público na entrada; é o time que está na Exposição Agrícola, cuidando dos eventos técnicos, ou no abastecimento do mercadinho; são todos aqueles correndo na cozinha dos restaurantes dos departamentos para garantir a melhor refeição para o público.

O que é muito bonito de se ver, neste valioso grupo da ACEL, é como trabalham de forma harmoniosa: os senhores de mais idade – e alguns que só falam japonês – com os mais jovens, como um time coeso cujo propósito é fazer o melhor.

“Para mim, Expo Japão significa COLETIVIDADE”, disse o coordenador geral do evento, Luciano Matsumoto, durante a cerimônia de abertura, na noite de quinta.

A preservação e divulgação da cultura japonesa são ações muito importantes, mas tão importante quanto, é o cultivo do espírito de equipe e da solidariedade. De doar seu tempo em prol de algo maior. Parabéns ao time de voluntários da Expo Japão!

Mais
Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo!

ACEL – Telefone: 43 3334-0150 (secretaria)
contato.expojapao@gmail.com
Rua Major Achiles Pimpão Ferreira, 2300 CEP 86040-020, Londrina Pr