MINISTÉRIO DO TURISMO APRESENTA

Um passeio pela cultura oriental

Neste domingo (19), último dia da Expo Japão, os portões serão abertos às 10h para todo o público. Os ingressos custam R$10 e R$5 a meia entrada. Crianças até 5 anos e idosos acima de 65, não pagam.

A programação do Palco Principal prevê um verdadeiro passeio pela rica diversidade que é a cultura do Sol Nascente. A partir das 12h, tem início a movimentação com uma homenagem aos agricultores responsáveis pela diversa produção regional.

Esporte e artes marciais

As demonstrações do tênis de mesa sempre garantem boa interação com o público, especialmente com o desafio de rebater os saques cheios de efeito dos atletas da modalidade. A tarde também contará com demonstrações de artes marciais como o kendô e iaidô.

Canto

Festa japonesa tem que ter karaokê. Durante toda a tarde, cantores de Londrina e região sobem ao palco para apresentar belas e conhecidas canções.

Grupos de taikô e dança

O domingo será marcado por apresentações imperdíveis com os grupos de taikô RKMD às 16h45 e o Ishindaiko, às 19h30. A tradicional dança Buyô vai passar pelo palco da Expo Japão às 15h15, assim como o agito do Kpop, a partir das 19h30.

Às 20h, ocorre o encerramento oficial da edição 2022 da Expo Japão, conduzido pelo coordenador geral, Luciano Matsumoto e pela presidente da ACEL, Luzia Yamashita Deliberador. A noite termina com Matsuri Dance, às 21h.

Assinatura: A Expo Japão é uma realização da ACEL – Associação Cultural e Esportiva de Londrina. Patrocínio: Lei de Incentivo à Cultura, Agro Hara, Copel, A.Yoshii, Unimed Londrina, Bratac, Cooperativa Integrada, Semegrão, Estacenter, Loc Med, Hachimitsu, Effect Energia Solar, HMB Lovat, Sementes Mauá, Grupo Midiograf, Megumi, Amafil, TCGL, Almeida Mercados, Folha de Londrina, Ponto Rural, Otocentro, Supermercados Musamar, Sunap, St. James International School, RPC, Farmácias Nissei, Chopp Brasser, Eco Educativa. Projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultua (PROFICE) da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura / Governo do Estado do Paraná. Apoio: Prefeitura de Londrina, Aliança Cultural Brasil – Japão do Paraná, Consulado Geral do Japão em Curitiba, IDR Paraná – Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IAPAR/ EMATER.

Mais
Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo!

ACEL – Telefone: 43 3334-0150 (secretaria)
contato.expojapao@gmail.com
Rua Major Achiles Pimpão Ferreira, 2300 CEP 86040-020, Londrina Pr