Diversidade gastronômica na Expo Japão 2019

Diversidade gastronômica na Expo Japão 2019

A gastronomia é uma das principais atrações da Expo Japão. Ao lado do Palco Principal, distribuído em uma área com capacidade para atender 2 mil pessoas, a Praça Gastronômica conta com dez restaurantes de comidas típicas orientais. O Matsuri é um restaurantes participantes do evento e oferece quinze opções no cardápio. A novidade deste ano é o Okonomiyaki, um tipo de panqueca japonesa com repolho, carne suína e um molho especial.

Segundo a proprietária Emiko Koyama, o cardápio foi escolhido especialmente para servir o público presente. “Participar da Expo nos dá a oportunidade de mostrar as especialidades do restaurante e fazer com que os visitantes conheçam um pouco mais da cultura japonesa por meio da gastronomia.”

Os departamentos da ACEL também estão contribuindo com a diversidade de pratos, como o Departamento do Londrina Beisebol, com mais de 80 voluntários participantes.  Kelly Matsumoto e Shigueko Katayama são mães de atletas que sempre participam como voluntárias no setor gastronômico da festa. De acordo com elas, o departamento está servindo seis pratos no total. “Temos espetinhos, yakisoba, yakimeshi, karaguê, tempura e niguiri”, cita Shigueko.

Outras opções

A feira também tem outras alternativas para saciar a fome com crepe, batata frita, cachorro quente e até comida baiana. Para a sobremesa, os ‘pastelitos’ e o tempura de sorvete da TK Sobremesas, e uma novidade no evento: o Matcha Ice, um sorvete artesanal sem conservantes e corantes artificiais, feito de matcha (chá verde japonês).  

E quando se trata de doce, impossível não citar a loja Hashimitsu, que participa da Expo Japão há oito anos também e está presente com uma variedade de mais de vinte sobremesas, além de bolachas, o cremoso chocolate quente, café e bebidas geladas.

Texto e foto: Julia Cristina

Acadêmica de Jornalismo – Unopar

Projeto de Extensão Agência de Comunicação Integrada